PARADA GAY EM SALVADOR

Criada a mais de dez anos, a Parada Gay de Salvador é um dos principais eventos GLBT do Brasil. A capital baiana já é conhecida por ser uma cidade friendly, o que atrai público das mais diversas opções sexuais.

Acontecerá em setembro, segundo informações que já foram divulgadas por seus organizadores; coincidindo com o feriado prolongado do dia 7 de setembro, é esperado que o público seja o maior da história do evento, mais de um milhão de pessoas. O lema da Parada Gay 2012 é “protesto, cultura e diversão em Salvador, capital da alegria”.

A intenção dos organizadores é atrair turistas de todos os tipos, e não só o público GLBT. Eles acreditam que o respeito pelas diferenças começa justamente da convivência com os diferentes, e a homofobia tem sido fortemente combatida. O evento também é importante para movimentar a economia da cidade fora da época das férias, em baixa temporada.

São diversos trios elétricos, bandas, apresentações e muita gente animada e fantasiada; que desfilam pelas principais ruas do centro da cidade de Salvador durante toda a tarde. Diversas celebridades que apóiam a causa participam do evento, como o Deputado Jean Wyllys e a política Marta Suplicy.

Por