Festa Junina em Salvador, Bahia

Geralmente, quando se fala em festa junina nunca se pensa em Salvador, mas as festas juninas em Salvador são muito boas e tradicionais também. Então pegue já sua camisa ou vestido xadrez, seu chapéu de palha e sua bota e “olha a cobra”.

Como Salvador é uma cidade que possui  festas para diversos santos, como Santo Antônio, São João e São Pedro, bem como diversas igrejas e datas comemorativas, a tradição de festa junina em Salvador torna-se um arraso.

Quem já está programando sua festa junina em Salvador, pode se preparar para muita música e animação. É forró, pé de serra, moda de viola, diversos grupos de dança. Há ainda cantores famosos como Alceu Valença, Elba ramalho, Gilberto Gil e muitos outros que já passaram pelos palcos de Salvador.

Quem gosta de quadrilha, vai se divertir na festa junina de Salvador, pois são cerca de 40 grupos que fazem apresentações na Praça Municipal.

Outro local muito visitado e animado nesta época de festa junina em Salvador é o Centro Histórico, no Terreiro de Jesus, ou ainda no Pelourinho, onde há opção de cravinho (bebida típica) ou licores para esquentar um pouco o climinha frio da época.

E para comer, nada melhor do que quitutes como canjica, amendoim, milho cozido, bolo de fubá e muitos outros que são vendidos em barracas que ficam no largo do Pelourinho.

Mas como chegar até estas diversões da festa junina de Salvador? A notícia boa é que você não precisa pagar nada para ir até lá. Para chegar, há o “Ônibus do Forró”, que passa em cerca de 22 hotéis e leva todos até a festa. É muito mais prático e não tem perigo de se perder.

Por