COMO CHEGAR A ILHA DE BOIPEBA

Para ir até Boipeba, você pode optar pelo avião, carro, barco, ônibus ou caminhada. Tudo depende de como prefere chegar até lá e de onde estará saindo, lógico.

Para a opção aérea, você pode escolher alguma escala com bimotores ou monomotores que saem do Morro de São Paulo e vai até Boipeba. Os contatos são Addey Táxi Aéreo com telefones (71)3377-2451 e (75)3653-6352 e Aerostar Táxi Aéreo com número (75)3652-1312. As viagens duram cerca de meia hora e saem do aeroporto de Salvador. Quem estiver por lá, pode aproveitar para dar um pulinho até a ilha Boipeba.

Mas quem tem medo de avião e possui condições de ir de carro, a melhor forma de chegar à Ilha Boipeba é Torrinhas, distrito de Cairu. De lá, você deverá ir de barco ou lancha. Para quem sai de Salvador, o caminho é atravessar a Bahia de Todos os Santos, passar pela Ilha de Itaparica (mais precisamente no Bom Despacho), Valença, Nazaré, Nilo Peçanha e Taperoá até chegar Torrinha. São cerca de 150 km pela BA-001. Para quem está no morro de São Paulo, diversas jardineiras saem da praia e levam os turistas até a ilha.

Já quem gosta de água, nada melhor do que ir de barco e aproveitar para viver uma aventura e conferir a natureza local enquanto se dirige para um lindo lugar. São diversos caramarãs e lanchas que saem do Mercado Modelo, em Salvador, que vão para o Morro de São Paulo e Valença. De lá, os barcos vão para a ilha de Boipeba e oferecem diversas opções de horários.

Quem depende de ônibus também pode aproveitar para ir até a ilha de Boipeba através das empresas São Geraldo (0800-704-3496) e Águia Branca (0800-725-1211) que saem de diversas capitais do Brasil. É só se informar dos preços e horários.

Mas chegando a Boipeba, não é possível andar de carro por lá, pois são permitidos apenas tratores. A melhor opção é ir caminhando e escolher um barco ou cavalo se desejar ir a algum lugar mais longe.

Independente da forma como escolher ir até a ilha de Boipeba, com certeza valerá a pena.

Por